“O que houve foi uma farsa”, diz Emerson Leônidas sobre debate marcado por Jefferson Calaça na Unicap

“O que houve foi uma farsa”, diz Emerson Leônidas sobre debate marcado por Jefferson Calaça na Unicap

PUBLICADO EM 17/11/2015 ÀS 10:52 POR EM NOTÍCIAS —

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) não prosseguiu com o debate entre os candidatos à presidência na noite da última segunda-feira (16) na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) devido à ausência dos advogados Jefferson Calaça e Ronnie Duarte no debate do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), marcado para a mesma data.

De acordo com o advogado Emerson Leônidas, candidato pela chapa Sim Para a Nova Ordem, Calaça promoveu um debate junto ao Diretório Acadêmico da Unicap sem comunicar à Universidade nem à OAB-PE, o que, segundo ele, não é permitido. “O que houve foi uma farsa. Uma tentativa de não fazer valer os benefícios de um debate limpo”, ressaltou.

Ainda de acordo com ele, o cancelamento do debate atendeu a uma determinação da comissão eleitoral. “Isso caracteriza um debate ilegal, não autorizado pela Ordem. Estávamos no debate do IAP, promovido corretamente. Como nenhum dos outros candidatos apareceu, partimos à Católica em respeito aos estudantes que foram avisados que o debate ocorreria, mas, pelo comunicado emitido pela OAB-PE, este debate terá que ser remarcado, pois, foi marcado por debaixo dos panos pela chapa É Hora de Mudar”, criticou Leônidas.

Veja fotos na galeria.

Veja o vídeo divulgado pela chapa Sim Para a Nova Ordem:

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>